quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Feira Latino-Americana de Artesanato começa nesta sexta na Usina

Foto: Divulgação/PMPA
Feira Latino Americana de Artesanato se realiza na Usina até o dia 7 de outubro 
Feira Latino Americana de Artesanato se realiza na Usina até o dia 7 de outubro

A 22ª Feira Latino-americana de Artesanato está aberta ao público a partir desta sexta-feira, 28, a 7 de outubro, gratuitamente, das 13h às 21h nos dias úteis, e das 10h às 21h aos sábados, domingos, na Usina Gasômetro. A atividade promove concurso para eleger  as melhores peças de artesanato nas categorias adornos, utilitários e decorativos. Os artistas vencedores – um por categoria – ganharão como prêmio espaços gratuitos no evento do ano seguinte, além de uma escultura em cerâmica feita pelo artesão ceramista Raul Winter. Os visitantes que participarem da votação também concorrem a prêmios, que são sacolas de artesanato sorteadas durante o evento.
 
Países como Brasil, Argentina, Uruguai, Chile e Peru têm distribuídos espaços individuais e coletivos para expor a diversidade de produtos.
 
Organizada pelo Sindicato dos Artesãos do RS em parceria com a Cooparigs e com apoio da Secretaria de Cultura de Porto Alegre, a feira, oficializada por Lei municipal nº7322/93, deverá receber mais de oitenta mil pessoas nos dez dias de funcionamento, na maior troca de conhecimento e informações entre profissionais do setor. Além do Rio Grande do Sul, estarão presentes artesãos de municípios apoiadores deste movimento tais como Viamão, Porto Alegre, Canoas, Torres, Sapucaia do Sul e dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Alagoas, Pernambuco, Pará, Rondônia e Amazônia, com produtos em metal, couro, vidro, cerâmica, têxtil, fibras vegetais, madeira entre outros confeccionados nas mais variadas técnicas e formas de produção.
 
Durante a feira, além de admirar e adquirir peças de artesanato, os visitantes terão oportunidade de ver os artesãos confeccionando seus produtos e poderão participar das oficinas interativas, que são realizadas, todas às tardes, a partir de segunda-feira, 4 de outubro. São oficinas de panelas de barro, kirigami, macramê, criação de cosplay, couro, costumização, tecelagem, papel machê, pintura em tecido, encadernação, grafite, entre outros.
 
Serviço:
22ª Feira Latino-americana de Artesanato
De 28 de setembro a 7 de outubro
Usina do Gasômetro

Nenhum comentário:

Postar um comentário