sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Foto: Divulgação/PMPA
Espetáculo reúne textos de Samuel Beckett Sala Álvaro Moreyra 
Espetáculo reúne textos de Samuel Beckett Sala Álvaro Moreyra

O monólogo “To Be Or Not To Beckett” segue em temporada no Projeto Teatro Aberto. O Projeto Teatro Aberto, realizado pela Prefeitura de Porto Alegre, acontece na Sala Álvaro Moreyra (Centro Municipal de Cultura, Rua Érico Veríssimo, 307), nos dias 02, 16 e 23 de Outubro às 20h, sempre às terças-feiras, com entrada franca.
 
O um espetáculo que apresenta o universo beckettiano a partir de colagens de fragmentos dos textos “Todos Os Que Caem”, “Dias Felizes”, “Esperando Godot”, “Textos para Nada”, “Ato sem palavras I”, “A última gravação do Sr. Krapp” e “Fim de partida”, todos de Samuel Beckett. Maddy Rooney, a protagonista deste monólogo, vive atormentada por seus fantasmas. Sem distinguir sonho e realidade, Maddy inventa seus passatempos no vazio da sua existência. Enquanto a personagem brinca com o tempo, desenrolam-se situações inusitadas que movimentam sua solidão. O processo de criação do espetáculo iniciou em 2011, no projeto de pesquisa “O Trabalho do Ator Voltado para um Veículo Radiofônico”, pela atriz Carolina Diemer, sob orientação da professora Mirna Spritzer no Departamento de Arte Dramática da UFRGS. A peça conta com a paisagem sonora de Alberto Ritter Tusi e Sergio Lemos e com a iluminação de Luciana Brito.
 
Ficha Técnica:
 
Elenco: Carolina Diemer / Locução: João Diemer / Orientação: Mirna Spritzer / Concepção e dramaturgia: Carolina Diemer / Arte Sonora: Sérgio B. de Lemos e Alberto Tusi / Criação e operação de Luz: Luciana Brito / Fotos: Vicente Carcuchinski
 
- Breve currículo de Carolina Diemer
 
Carolina Diemer é formada pelo Departamento de Arte Dramática da UFRGS.
 
Em 2007, começou a investigar as energias corporais de Arthur Lessac ao participar do espetáculo “Yvonne, Princesa da Borgonha”, de Witold Gombrowicz, com direção de Irion Nolasco. O espetáculo comemorou os 50 anos do Departamento de Arte Dramática e teve apresentações no Salão de Atos da UFRGS, no Theatro São Pedro e, em Pelotas, no Teatro Sete de Abril.
 
Com alguns dos integrantes que participavam desta montagem forma-se, a Satori Associação Teatral.
 
No ano de 2009, a Associação foi contemplada pelo Edital de Intercâmbio e Difusão Cultural, do Ministério da Cultura do Brasil, com o espetáculo “A Serpente”, de Nelson Rodrigues, com direção de Irion Nolasco, no VI Festival Internacional de Teatro Universitário de Caldas, Colômbia.
 
Em 2010, apresentou o mesmo espetáculo no Teatro Renascença. Realiza o curso a técnica de Mimo Corpóreo de Ettiene Decroux, ministrado por Leela Alaniz, o Curso Treinamento e Improvisação, que aborda a mesma técnica, ministrado por Ana Teixeira e o curso Mimo Corpóreo de Ettiene Decroux, ministrado por Thomas Leabhart, discípulo direto de Ettiene Decroux.
 
Em 2011, foi contemplada com o prêmio de destaque no Salão de Iniciação Científica da UFRGS, pelo projeto de pesquisa "O Trabalho do Ator Voltado para um Veículo Radiofônico", no qual iniciou a investigação sobre a obra de Samuel Beckett. Atualmente, trabalha no Circo Girassol com Dilmar Messias e no NAQ - Núcleo de Atuação Quimera, com João Diemer e Maninha Pedroso.
 
Serviço:

Espetáculo: “To be or not to Beckett”
 
Datas: Terças-feiras, 02, 16 e 23 de Outubro
 
Horário: 20h
 
Quanto: Entrada Gratuita
 
Local: Sala Álvaro Moreyra (Av. Érico Veríssimo, 307)
 
Projeto Teatro Aberto, realizado pela Prefeitura de Porto Alegre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário